sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mais cedo ou mais tarde...


Hoje ouvi uma coisa que  me deixou profundamente pensativa: “Porquê que não me tratas da mesma forma que a tratas a ela?”, deveras não achei minimamente aceitável. Não gosto quando as pessoas comparam situações ou se comparam umas com as outras. Cada um vive de acordo com o que acha politicamente correcto e ninguém tem de apontar o dedo ou se achar superior só porque tem mais “likes no facebook”.
Eu trato todos os meus amigos de forma diferente, só para saberem. Se todos eles são tão distintos porque haveria de os tratar de um modo igual? Óbvio que uns tem mais importância que outros e eu nunca escondi isso de ninguém, até porque sempre fui uma pessoa transparente e desde então segui aquela ideia do “preto no branco”.
Disse e continuo  a dizer que se sou assim é porque acho que é  o melhor e adorava que fossem assim comigo também. Prefiro que me magoem com a verdade do que viver numa ilusão que mais cedo ou mais tarde não passa de isso mesmo.
Mesmo que um conjunto de inúmeras pessoas te critiquem nunca penses que o problema é teu, quando fazes tudo bem e te esforças para que te aceitem. Nunca deixes que te humilhem só para não manchares a tua imagem. Lembra-te que a imagem não é tudo na vida  e que a tua dignidade e a consciência tranquila valem bem mais a pena.  É preciso saber “calar” mas também há vezes que temos de nos fazer ouvir e mostrar que não somos nem mais, nem menos que eles. E acreditem, mais cedo ou mais tarde aparece alguém que vos dê a devida atenção e seja realmente vosso amigo. Não adianta alimentar amizades de falsa estrutura só para ganhar popularidade, quando as coisas deram para o torto não serão eles que vos vão tirar do chão e mais, se for preciso ainda atiram mais lenha para a fogueira, pois quem brinca com o fogo queima-se.