segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Perspectivas!

Tenho de mudar a minha atitude, para que as pessoas aprendam a resolver os seus próprios problemas sozinhas, como eu sempre fiz.
Não adianta gastar o meu latim a mostrar a diferença entre o certo e o errado, quando nunca aceitam aquilo que eu digo ou quando aceitam nunca acatam as minhas palavras e depois choram porque correu tudo mal. Nada que eu já não tivesse avisado e previsto.
É esgotante dedicarmos o nosso tempo a alguém que não entende o nosso lado, ou que não nos dê o mínimo de valor ao qual merecemos, depois de tanto tempo esgotado em vão. Era de bom-tom um obrigada sincero.
Sempre me mostrei disposta a ajudar aqueles que precisavam de mim, mas de todas as vezes que isso acontece fico a pensar se o tempo que perdi naquele momento foi realmente importante para essa pessoa ou se unicamente me chamou para falar uma data de coisas da boca para fora e no fim acabar por fazer o mesmo que dizia no princípio.
Lembrem-se que quando pedimos um conselho a um amigo, ele vai pensar no melhor para nós e na solução mais acertada para o nosso problema, e se mesmo assim acharmos que temos razão, temos de mostrar o nosso ponto de vista e perceber o que vem do outro lado. Se no final fizermos o que tínhamos na cabeça, ou somos pessoas básicas ou gostamos de sofrer.
E uma coisa que continuo a ver todos os dias é as pessoas não perceberem o significado da palavra “lutar”. Lutar é enquanto temos bases para tal, é mostrarmos a alguém que está errado e que temos a razão do nosso lado. Não é rastejar, nem andar a correr atrás de algo que nos magoa! Lutar é saber desistir na hora certa mesmo que nos magoe, assim sofremos unicamente na altura. Lutar é saber distinguir o sentimento da razão.
Ninguém vive sozinho mas, também não vive saudavelmente se insistir em algo que estiver mais que acabado, temos de saber seguir o nosso caminho, mesmo que nos custe imenso.

“Acabou? É melhor que você sofra agora, do que esperar dias, meses, ou até mesmo anos pra se livrar de um sentimento que vai acabar com você, dia a dia.”


1 comentário:

BIG LOVE** disse...

Acho que isto me faz lembrar eu propria. eu muitas vezes foi assim contigo e com a Raquel , mas porque estava focada , porque necessitava dele e nunca quis saber do melhor para mim que voces me mostravam. Desculpem por tudooo , mas as vezes eu e outras pessoas como eu precisamos de bater com a cabeça e ver que estamos a dar importancia a gente que nao vale nada e a insistir numa coisa que nao vale a pena e nao ouvir os que tem razao , mas eu ja aprendi ja vi que errei e ja vi que nao vale mesmo a pena e que quando eu estiver la no alto a brilhar ele estara na merda e bem la no fundo para aprender a dar valor as pessoas que so lhe quer bem e que o amam de verdade. EU AMO - TE JESSICA E OBRIGADA POR TUDO E DESCULPA ME POR ISTO <3