quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

...


Era uma vez uma menina que foi vivendo conforme podia, ignorando fases menos boas e ultrapassando constantes barreiras. Chegou uma certa altura, que o coração a guiava para uma pessoa, insistentemente ele precisava dela. As coisas não eram fáceis e os obstáculos eram demasiados, mas ainda assim, ela fazia de tudo para chegar até ele! 
Se soubessem, ele era a coisa mais perfeita que existia na vida dela. Tinha o estilo preferido dela, era simpático e sorridente, atraente aos olhos de qualquer uma, sempre com a postura certa e o olhar inocente a sobressair-se. Não lhe faltava nada para a agradar, dava-lhe tudo o que ela precisava, sem nunca se cansar. O amor era abundante e chegava para que tudo fosse correndo dentro dos possíveis, eram felizes à sua maneira e mesmo tendo feitios que chocavam, eram um exemplo de pureza e união! Falavam dia e noite, sem nunca se fartarem um do outro, aliás, muito pelo contrário. Cada vez queriam mais e não criavam rotinas, o que era fantástico.  Apesar de todas as discussões e discórdias, mantinham-se juntos e a cada dia que passava, cada vez mais ligados!
Mas nada é perfeito, até que as coisas começaram a piorar. Falavam muito menos que antes e as mentiras começaram a surgir da parte de um deles. Mesmo depois de ela ter suportado tudo só para ficar com ele, depois de aguentar constantes situações, ele estragou o que ambos tinham construído.
O amor dela não era o suficiente para ele e nunca lhe bastou para ficar apenas do lado dela. Entrou pelo caminho mais fácil e nunca pôs em causa o facto de a magoar, como antes já tinha feito e ela por amor, perdoou. Ela era capaz de tudo para que as coisas corressem bem e deu-lhe tudo aquilo que foi capaz.
A frase que mais corre no pensamento dela é: “Será que mereço pagar um preço tão alto por amar uma pessoa?”, e claro que não é justo, mas nunca ninguém se preocupou com isso! Mas porquê?! Ela só queria ser feliz e fazer feliz a pessoa de quem ela gostava. Queria ter alguém do lado dela, alguém que lutasse por ela e a fizesse sorrir a todo o segundo. Alguém que a enchesse de mimos e de surpresas. Alguém que simplesmente a amasse de verdade. Mas não…
A vida deu muitas voltas e da perfeição passou à solidão que agora é a companhia preferida dela. Como se no cantinho dela, ninguém pudesse entrar e assim não a magoam tão cedo. Porque nem depois de tudo ele foi capaz de lutar por ela, continuou com as mesmas atitudes típicas e isso só lhe prova que o melhor é mesmo seguir a sua vida.
Uns dias ganhamos e noutros perdemos e ela só aprendeu que não adianta acreditar que todo o mundo sabe cuidar de alguém e que é preciso muito mais do que simples palavras para se conquistar uma pessoa. Neste momento, ela quer uma nova vida, só dela. Quer procurar felicidade em pequenas coisas, sem esperar que alguém seja a sua fonte de bem-estar.
Serás sempre amado por pessoas que eram capazes de fazer tudo por ti, e enquanto isso, amas pessoas que só te fazem mal. A lei da vida é mesmo essa, crescer e fazer crescer!
Enquanto isso, terás sempre um futuro reservado para ti. Terás sempre alguém que te vai fazer bem, que vai olhar para ti de forma especial e vai estar cheio de coisas boas para te dar, basta esperar. Porque chega um ponto, que já nada te faz bem e só queres que essa altura da tua vida passe, para que possam vir novas fases e de preferência, bem melhores do que as anteriores. 


5 comentários:

Anónimo disse...

oh meu amor vai ficar tudo bem :S

● Jéss disse...

Oh, maybe.

Anónimo disse...

és linda e mereces ser muito feliz

● Jéss disse...

;)

Anónimo disse...

es a menina mais linda que ha e nao devias deixar que te magoassem dessa maneira. sabes que tens sempre aqui um menino a olhar por ti e que so quer que sejas feliz. caga nessa gente que so te lixa a vida porque tens muitas outras pessoas cheias de coisinhas boas para te dar como tu dizes. acho te a pequena mais fofinha que ja vi e sabes tambem que dou tudo para te ver feliz. nao caias nessas tretas que te tentam dizer e acredita nas pessoas que te provam todos os dias que te amam. eu sei que vais ficar bem porque es linda e forte e mereces muito tudo de bom. ly bonequinha de porcelana < 3