segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

(Re)volta...


Olá subconsciente… sabes há quanto tempo me andas a tirar o sono? Porquê que insistes em deixar que qualquer contratempo te deixe a raciocinar durante horas infinitas, em vez de te lembrares que tens muitas mais coisas magníficas em que pensar?
Mas também, desde que me lembro, sempre foste assim! Com a mania que nada te atinge e que és capaz de mover mundos e fundos, mas a verdade, é que és bem mais forte do que eu pensava. Afinal, continuas firme mesmo depois de todos os atentados à tua serenidade.
Só te peço que te esforces por manter as pessoas de quem eu preciso, por perto! Porque o teu “mal-estar” destabiliza-me e acabo por reagir mal seja ao que for.
Eu sei que as saudades te corroem, assim como consomem o meu coração, mas olha, habitua-te ao “vai e vem”, até porque esta sociedade ainda não se cansou de jogar ao mesmo jogo durante séculos.
Mas também, de que te serve quem está longe? Começa a preocupar-te com o que te faz bem e deixa quem te deixou. Não te esqueças que a tua tranquilidade é a chave-secreta para o bom funcionamento do resto do meu ser! 



"Se a tranquilidade da água permite reflectir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito?"

Sem comentários: