sexta-feira, 2 de março de 2012

Nada de novo.

Sou eu que estou distante? Fui eu que mudei?
Não, a adaptação leva-nos a uma monotonia, que mais tarde se reverte em dia-a-dia. Nunca escondi isso de ninguém e nunca minto quando digo que a "quase" perfeição me aborrece e que a estabilidade constante, sem sobressaltos, me abomina e "não é defeito, é feitio".
A pior coisa, destes últimos tempos, é quando acordo! Sim, pode parecer estranho, mas torna-se exaustivo logo pelas sete horas da manhã saber tudo o que vou fazer naquele dia, sem poder fugir a uma única regra.  Jamais há margem para erro e quando pisas a linha, rapidamente tens de recuar o dobro. Se estar cansada da “normalidade” não for motivo suficientemente construtivo para eu poder argumentar quanto ao meu comportamento nestes dias, lamento, mas um bocadinho de atitude poderia mudar muita coisa. Gosto de movimento e acção, mas principalmente, de não saber o que me espera amanhã ou passando. Larguei as velhas manias e abandonei a continuidade. E pensado bem, tenho de deixar de pensar na felicidade como uma opção e torna-la numa prioridade, visto que tentar mudar o mundo é um plano falhado. 
Eu escrevo com alma, vivo cada letra e absorvo cada palavra, uma a uma! A interpretação faz de nós pessoas diferentes e o modo como escrevemos transmite essas ideias. É estafante quando me tento expressar e o resultado nunca é o esperado. Era tão bom se fosse tão fácil falar como é escrever (…). 


"Tenho medo e tédio da monotonia, da mesmice e da rotina. É um facto, eu sou movida pela intensidade."




11 comentários:

- Mica* disse...

Obrigada. :)
gostei muito do teu texto, diz tanto coisa. :o

● Jéss disse...

É um desabafo, mas também acho que tem "alguma" mensagem :')

Anónimo disse...

Que lindo, Jéss.
Tiago

● Jéss disse...

No msn és um perfeito idiota e depois vens meter o nariz também aqui? Sai :o

Anónimo disse...

Olha elaaaaa. Que má :(

● Jéss disse...

Calouuuu, adeus :o

Anónimo disse...

ly :f

● Jéss disse...

adeeeus (a)

Anónimo disse...

<3

BIG LOVE** disse...

TU ja sabes o que eu acho destes teus textos, tens uma inspiração para escrever coisas tao lindas so tu e a Raquel :) AMO - TE <3

- Mica* disse...

Obrigada Jéss. :)