domingo, 9 de outubro de 2011

São fases...

O grande dilema da minha vida sempre foi o passado, à uns largos anos atrás não tinha metade das responsabilidades que tenho hoje, não me considerava criança mas era pouco mais do que isso e era tão feliz assim.
À medida que cresço sinto que a felicidade são apenas pequenos momentos, ao contrário de antes, que a felicidade me parecia ser permanente e constante todos os dias.
Os momentos agora são escassos porque as pessoas não nos dão espaço para evoluir, impingem-nos responsabilidades cada vez maiores e os adultos insistem em dizer que tudo aquilo que fazemos está mal, mas não percebem que se erramos nem sempre é por simples maldade ou para os chatear.
Às vezes gostava que alguém tivesse os mesmos ideais do que eu, que me percebesse totalmente e me pudesse ajudar sem uma única dificuldade. Digo isto porque às vezes não é fácil ouvir um conselho que seja completamente diferente da tua opinião e és obrigado a aceitar mesmo que isso te faça pensar durante horas.
Já há muito tempo que não sei o que é dormir bem, sem sobressaltos nem inconvenientes durante a noite, parece que tudo me tira o sono e me faz andar às voltas na cama sem sentido nenhum!
A palavra que mais oiço ultimamente é “calma” e se soubessem como estou farta de a ouvir baniam-na do dicionário, porque neste instante o que mais me apetece fazer é desatar aos gritos feita maluca e dizer tudo aquilo que me vier à memória, doa a quem doer. Já começa a ser demasiado exaustivo o facto de ouvir e calar, de dizer “ámen” a tudo quanto é gente, de me aguentar firme para manter as aparências e de fingir que estou toda satisfeita com a vida quando estou completamente contra ela. Óbvio que não vale a pena, não vai ser isto que me vai fazer seguir com a minha vida mas agora é isto que eu sinto e por isso estou a escrevê-lo! Hoje estou assim, amanhã estarei bem melhor.


Somos mais pais do nosso futuro do que filhos do nosso passado.
(Miguel de Unamuno)

2 comentários:

Thomas disse...

adorei...esta muito bem..adoro o teu blog..continua :)

Anónimo disse...

gostava de voltar a ver a minha m.a!!

desculpa insistir

bju roger