domingo, 25 de março de 2012

É preciso continuar?!

Eu gosto.
Eu gosto de ti. Eu gosto de ti assim. Eu gosto de ti assim como és.
Eu…
 No meu pensamento, a toda a hora, corre tudo aquilo que eu te diria, as mil e uma palavras e os mil e dois sorrisos que teria para te dar. Mas de todas as vezes que o posso fazer nunca é esse o resultado, prefiro fingir que está tudo bem e manter tudo no silêncio do meu olhar. Afinal, se os meus olhos falassem, esses sim te diriam toda a verdade que a minha boca deturpa. Acho que a questão nunca foi falta de sentimentos, porque eles transbordam na minha inocência e fazem-se sentir nos dias em que me encontro num estado de espirito pacifico, coisa que ultimamente é quase nula. Simplesmente, a falta de compreensão e comunicação nos invadem e ocupam-nos todo o espaço, na qual poderia ser dividido também por pequenas partículas de entendimento e perceção.
Não procuro soluções nem espero grandes mudanças, e sei também que concordas comigo e que, portanto, tudo se manterá tal e qual. E quando é o orgulho ferido a falar e a razão misturada, faz com que o meu corpo estabilize e deixe o tempo passar. Enfim, toda a honestidade e união do que criamos até agora não será posto em causa por nada deste mundo e, contudo, não são precisos textos e muito menos testamentos para que o saibas de cor. 




"Um braço vigoroso não é mais aguerrido contra a lança do que um braço frágil. São o carácter e a coragem que fazem o guerreiro." 




6 comentários:

Anónimo disse...

Amei...

Anónimo disse...

Que bonitoJéss.

Anónimo disse...

Gosto

● Jéss disse...

Obrigada ;)

Anónimo disse...

Espero que estas sejam mais que simples palavras. Espero que elas toquem no teu coração e façam valer a pena mais do que qualquer coisa já dita ou feita nesta vida. Eu lutaria por ti mesmo sem forças, mesmo se tu não merecesse nada, entendes agora?
Tu sabes fazer qualquer dia nublado transformar-se num dia de verão. Vai ser para sempre, mesmo com diferentes caminhos traçados. Não há legenda que o decifre. Uma vida sem ti é como viver numa ilha deserta, sem água, sem alimentos, sem luz. Um dia eu ouvi palavras ditas com carinho, que na vida ninguém é feliz sozinho, Posso não ser um amigo perfeito, mas vou estar contigo quando os teus sonhos se tornarem realidade e teus pesadelos se transformarem em verdades. Vou estar presente sempre, mesmo que estejas a quilómetros de distância e, mesmo que a distância tente nos separar, vou manter-me o mais perto possível. Vou estar a sorrir ou a chorar contigo, nem que seja pelo ecrã do computador.
Não me perguntes o porque disto tudo pois não sei responder, até queria muito descobrir, mas não consegui. E com isto tudo eu dei conta do quanto tu és especial, importante e essencial na minha vida, dei conta de que tua amizade é muito valiosa para mim e que eu não iria suportar se um dia te perder. Hoje fazes parte da minha vida, da minha adolescência, e sem sombras de dúvidas, estarás presente também na minha velhice. Quero que saibas que tu fazes parte de mim, que não existe mais a Fábio sem a Jéssica e, que cada momento que compartilhamos juntos, seja de alegria, diversão, tristeza, angustia, saídas, festas, férias, fotos, bebidas, brigas, chatices e tudo mais é inesquecível para mim. Tu entendes-me, muitas vezes, apenas pelo meu olhar. Não adianta eu te dizer que estou bem se eu realmente não estiver, porque tu sabes exactamente quando estou a mentir. Sabes exactamente como me arrancar um sorriso ou quando preciso daqueles abraços apertados! Foi contigo que transformei coisas simples, em grandes histórias para contar aos meus futuros amigos. Vejo tanta gente passar pela minha vida… Mas tu não tiraste os pés do meu lado, desde que chegaste. E agradeço muito por isso! Estarei ao teu lado para festejar e para consolar-te. Sei que para muitos palavras não significam nada, eu em parte até concordo, mas a amizade que sinto por ti não pode ser expressa por meras palavras. Ou seja, tudo que escrevi aqui não chega a ser nem 0,00001% do que representas para mim! “Eu nunca te vou deixar, nem que tu me peças o contrario.”

● Jéss disse...

É difícil digerir tanta coisa de uma só vez. Foi tudo muito do “dia para a noite”, mas ao mesmo tempo foi tudo tão natural. Sabes perfeitamente o que penso e/ou deixo de pensar, nunca escondi nada do que me vinha à cabeça mesmo que a conversa acabasse num “ok, vou embora”. Também sabes que há muita coisa que não gosto, assim como tudo na vida, nem sempre podemos concordar e é de todas essas discordâncias que geram as mil e uma discussões e nos afastam. Mas, igualmente sabes que nunca te deixei, e não vai ser por causa de pontos de vista diferentes que isso vai mudar.
Nunca te vou deixar por um motivo pequeno e como te disse hoje, “eu vou estar sempre aqui”. :')