quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Erros incorrigiveis.



Já não tenho muitas mais palavras bonitas para dizer. Para além de ter falhado, continuo a falhar constantemente! Podia mudar alguma coisa? Podia, mas acabava tudo igual.
Percebi que a vida enrola muito, anda às voltas e às voltas e faz-nos passar pelas mesmas circunstanciais montes de vezes.

Dá-nos várias oportunidades de remediar o mal que fizemos das vezes anteriores, mas mesmo assim insistimos em repetir as mesmas barbaridades.

Cada vez menos as pessoas tem capacidade de perdoar, o que quer dizer que cada vez temos menos oportunidades de falhar! E lá temos nós que começar do zero, a construir a vida que deixamos para trás por qualquer motivo.

Nunca segui nenhuma lição de vida, sempre lidei “bem” com a perda de qualquer ser!

A minha “imaturidade” nesse âmbito deve-se à falta de comunicação entre as pessoas que me rodeiam.
Enquanto isso acontecer vou continuar a aprender a viver “sozinha”.

Moral da história: Santos da Terra não fazem milagres.

9 comentários:

Unknown disse...

Quando vais deixar de pensar, que és tu que tens culpa? Sabes Jéssica, és diferente e isso todos sabemos. Mas és tão especial. És tão única. Tens uma forma própria de lidar com as coisas e isso é tão bonito.
Quando a este assunto, sabes o que penso. E sim fico parva com atitudes desta gente. Que pensam que és tu que tens de estar sempre a dar novas oportunidades, que és tu que tens de saber perdoar. Mas quando és tu a errar, não sabem sequer pensar duas vezes, não pensam em perdoar-te, não pensam no que tu já fizeste por " eles ". Essa gente merecia bater bem com a cabeça na parede e crescer um pouco com isso.
Tens a tua forma de encarar as coisas e não tens de mudar, nunca. Gosto de ti tal e qual como és. (L)

Ivone Silva disse...

concordo plenamente com a raquel.
perdoar é muito bonito, é magnifico, tu sabes. mas há que se saber impôr perante tudo e ter o seu orgulho. eu admiro-te por isso, juro-te.
não mudes, nunca mudes quem és. gosto muito de ti (L)

Unknown disse...

São coisas da tua cabeça, mas faço questão de te dizer tudo o que te disse inúmeras vezes para parares de pensar nisso. Porque sabes tão bem quanto eu, que não mereces nada disto.
Amo-te (L)

Isaías Ferreira disse...

Quanto ao que começas a dizer, não estou de acordo contigo :c
Tu sabes bem que és capaz de conseguir ultrapassar qualquer obstáculo na tua vida, tu sabes bem que tens força suficiente!
Tens de colocar nesta tua cabecinha, que nem sempre és a culpada, como a raquel disse! Por vezes coloca o orgulho de lado, porque sei que és bem capaz disto, e se nao quiseres ?! Não coloques, mas admite que não tens culpa, nem sempre és a culpada!
A vida é assim, acaba sempre por acontecer o mesmo. Mas acredita que irá chegar o dia em que tudo mudará e que estes obstáculos, desilusões e mesmo ofensas não se voltam a repetir. A repetição de tais coisas, já vem das pessoas com quem lidas. Já vem de ti! Não sejas assim, dá a volta ao teu orgulho e sê mais forte do que ele!
Concordo plenamente contigo que é horrível começar do zero/de novo, mas tens de compreender que por vezes é a melhor opção, porque assim consegue-se reconquistar o que era nosso, o que era teu.
E agora pergunto-te .. Para quê seguir qualquer lição de vida, se cada um tem a sua maneira de planear, contruir ou mesmo até nem pensar no futuro ?!
Não estou a criticar o teu texto nem nada parecido, porque ele está lindo, magnífico ... Apenas tens de pensar mais em ti e não nos outros :)
Não coloques sempre a culpa em ti e admite que a outra pessoa com quem estás a socializar é que tem (caso seja o problema)! :c
Um pequeno à parte, óh Jéssica, estás linda na foto, posha *-* @@
De resto continua assim, que eu gosto :3
Adoro-te moça.
Isaías Ferreira **

● Jéss disse...

Resposta à Ivone:
Amor, obrigada!
E não precisas ter orgulho em mim, sabes que és linda* e que és uma pessoa excelente sendo tu como és :')
Gosto de ti bem desse jeito :)

● Jéss disse...

Resposta à Raquel:
As coisas passam na nossa cabeça, mas é só isso mesmo! Uma simples passagem.
Sabes bem que vivo à superficie de tudo isso, e também sabes que nunca baixarei os braços :)

● Jéss disse...

Resposta ao Isaías:
Além do orgulho "maldoso" que faz parte do meu feitio, há o orgulho em que somos obrigados a ter para defesa de nós próprios.
E sim a maior parte das vezes a culpa é minha, por nunca saber lidar muito bem com as coisas!
Mas quero que saibas que te adoro bastante *-*
Fica a tua fotografia :b

Diana disse...

gostei imenso do blog , vou seguir (:
será que podias fazer o mesmo ? s:

● Jéss disse...

isso tudo para eu te seguir? XD
- já está xD