segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O típico homem português ;)

O típico homem português é aquele que se pavoneia pela cidade de fato e gravata, mas na realidade é mecânico, mas diz ao mundo inteiro que é um famoso bancário. É o género de manter as aparências, com o cigarrinho na boca e o maço à vista no bolso de trás, ao menos para mostrar que tem 3,50€ para comprar alguma coisa.
Os seus locais preferidos ao fim-de-semana é mesmo a tasca da zona e a casa da namorada. Mal entra na tasca, lá se vão os modos do suposto bancário e é logo: ‘’O do costume, meu caro.’’, são muitos anos a virar frangos, diz ele. É capaz de passar horas no mesmo, e pedir desculpa à pobre da moça pela sua exaustão, isto é, o excesso de trabalho é complicado hoje em dia, ‘’É a carga horária querida, amanha compenso-te!" Mas se o carro da tua mãe avariasse seria uma grande ajuda, pensou.’’  
Falam das mulheres, de irem em ‘’grupos’’ ao WC, porque eles quase ‘’fogem’’ disso, porque se põem a reparar em tamanhos e cores de coisas que não fazem o mínimo sentido. E mais, é só implicância que elas só armam escândalos e falam demasiado alto, mas quando vão ver os jogos do Benfica-Porto não têm vocês piedade dos coitados que estão perto de vocês no café.
Homem que é homem, tem o seu grande grupo de amigos! Onde partilham entre eles as revistas e os canais pornográficos da semana, ou cobiçam as namoradas uns dos outros, mas entre amigos sempre. Mas o engraçado é que há sempre um que não tem namorada há um par de anos, mas é claro que não quer ‘’cá’’ compromissos, coisa que não lhe falta, é óbvio!
Também vivem com a mania de ‘’mulher ao volante perigo constante’’, sim porque vocês homens realmente conduzem melhor, melhor que os cegos, só se for.


O homem típico, é básico! Qualquer mulher é capaz de adivinhar para onde o homem está a olhar no seu primeiro encontro, poderia ser inocente e dizer que é para o pescoço, mas ambos sabemos que isso é uma enorme mentira. Não venham lá com as ‘’falinhas mansas’’ que o que importa é o interior, porque quando namoram com uma gorda e feia, os encontros são sempre em casa. (Sem ofender ninguém, eles no fundo gostam. Tem muito onde agarrar!)
Para além dos comentários parvos que as mulheres nunca convidam o homem para sair, para que o havíamos de fazer? No fim do jantar viram-se e dizem: ‘’ Ai, esqueci-me da carteira no carro’’, como se o carro estivesse do outro lado do universo. Enfim, nós é que somos as complicadas? Não pois não?
Vocês sim, são aquele conjunto de ideias básicas que se juntam e em cinco minutos se faz um texto do típico homem português.


8 comentários:

Ivone Silva disse...

grande texto!

● Jéss disse...

obrigada, Vonix* :)

Unknown disse...

morri com o teu texto. ahahah xD
rir mesmo xD

Unknown disse...

Eu só bebo se estiver mesmo a bater a bota. :o

● Jéss disse...

Eu nunca bebo chá, ainda me afogo -.-

telhados de vidro disse...

aurtamente , sis (:

● Jéss disse...

obrigada Aninha linda $:

Vonix disse...

humm!